• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Um incêndio de média proporção atingiu o matagal próximo ao Centro de Tecnologia (CT) do Campus Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí incendio1682012(UFPI), localizado no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Duas unidades de combate a fogo do Corpo de Bombeiros foram mandadas ao local para combater as chamas. Segundo o Tenente Evaristo, que comanda a operação, não há riscos para residências nem para nenhum prédio da UFPI. As causas do fogo, que iniciou por volta de meio-dia desta quarta-feira e entrou noite a dentro, ainda não foram descobertas.

 

O fogo foi percebido por vigilantes da universidade por volta de 11:30h, quando avisaram o corpo de bombeiros. Segundo o Tenente Evaristo, as viaturas se dirigiram ao local e extinguiram as chamas. No entanto, no início da noite o fogo voltou a aparecer e duas unidades foram enviadas ao local. Para os bombeiros, o incêndio já está controlado e será extinto naturalmente. “Já fizemos o trabalho de prevenção para que o fogo fique concentrado somente nesta área. Não há riscos para a universidade nem para nenhuma residência”, afirma Tenente Evaristo.

 

As chamas ainda são altas, cobrindo as palmeiras do matagal, o que inspira cuidados. “Nossa única preocupação é que o fogo atinja a rede elétrica, mas estamos tomando os cuidados necessários”, explica o comandante da operação. Segundo o tenente, o que está dificultando o trabalho é o vento forte, que contribui para que o fogo se espalhe, além de oferecer o risco de que uma centelha seja carregada para outra área verde e dê início a um novo foco de incêndio.

 

 

Portal da Clube