• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O agente penitenciário Francisco Silva de Aquino, o Agente Aquino, de 57 anos, foi golpeado, sete vezes, com vergalhão de ferro pelo detento Lobinho na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos (42 km de Teresina).


O filho dele, o motorista particular Leandro Aquino, disse que Francisco Silva de Aquino, foi perfurado com o vergalhão de ferro no braço, no peito, nas costas e na cabeça, perto da orelha, foi internado, em estado grave no Hospital das Clínicas de Teresina.  


Francisco Silva de Aquino, que trabalha há 25 anos como agente penitenciário, estava no Portão Central da Colônia Agrícola Major César de Oliveira quando Lobinho ia saindo e o mesmo informou ao detento que não poderia sair do presídio. Foi quando Lobinho passou a deferir golpes em Francisco de Aquino, que ainda deu quatro passos e caiu.


No chão, o agente continuou a ser golpeado por o detento, que ficou em cima dele. O agente se defendeu apenas com os braços e não morreu porque outro agente penitenciário percebeu a agressão e atingiu o presidiário com uma cadeira.


Leandro Aquino afirmou que o delegado da Central de Flagrantes que atendeu o caso disse que Lobinho aparentemente estava drogado dentro da Major César de Oliveira.


Segundo ele, os agentes penitenciários afirmam que estão colocando na Major César detentos com transtornos mentais junto com os presidiários sem históricos psiquiátricos e os agentes não sabem os diferenciar.


Além disso, os agentes penitenciários garantem que faltam armas, algemas e segurança para seu trabalho na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, o que Leandro de Aquino vai denunciar às 8:00h desta segunda-feira, 25, no Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí).



meionorte.com