• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

fernandalagesA morte da estudante Fernanda Lages completa dez meses nesta segunda-feira, 25. Em uma entrevista, o promotor Ubiraci Rocha, que acompanha o caso, exigiu da Polícia Federal que "a verdade venha a tona". O promotor comentou ainda a relação entre a morte da estudante, do empresário Fábio Brasil e do jornalista maranhense Décio Sá. Segundo Ubiraci, o pano de fundo dessas mortes pode ser agiotagem. As polícias do Piauí e Maranhão estão mantendo contato e trocando informações sobre as investigações. Já se sabe que o modus operandi da quadrilha que matou Décio Sá e Fábio Brasil é o mesmo.

 

"O modus operandi e a motivação é que me causam estranheza e naturalmente isso levado pela forma com que o autor dos crimes cometeu. O que se sabe é que foi da mesma forma. Há indícios de questões ligadas a agiotagem. Não sei como será feita essa ligação entre agiotagem e a morte da Fernanda", disse Ubiraci.

 

O promotor avalia ainda que é necessário manter uma relação mais estreita com os promotores do Maranhão que acompanham a investigação da morte de Décio.

 

"Temos que observar as diferenças entre Piauí e Maranhão. Cada caso é um caso. No Maranhão o matador deixou projétil no local e isso já leva um caminho para a investigação. Aqui o local do crime não foi preservado, esse é fator que diferencia uma coisa da outra. Eu acredito que o Piauí não pode ficar numa situação de segundo plano a se buscar a verdade. É uma questão de legitimidade para nosso aparelho de investigação e que a verdade venha à tona, até exigimos que isso aconteça", destacou o promotor.


Cidade verde