• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Os sete partidos que formam o bloco de apoio ao prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), realizaram conjuntamente na manhã e início de tarde deste sábado, 23, as suas convenções partidárias para homologação das candidaturas majoritária e proporcional. A deputada Belê Medeiros (PSB/foto) foi confirmada como candidata a prefeita, tendo como vice o bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior (PRP), popularmente conhecido por “Dr. Júnior”.
 
 
A convenção foi realizada no Centro Esportivo e Cultural Santa Rita, com início às 9 horas e término às 13h30. Dezenas de filiados,belegilpicos2362012 militantes e simpatizantes das candidaturas de Belê e Dr. Júnior lotaram as arquibancadas e as demais dependências da quadra poliesportiva, local escolhido para o pontapé inicial da campanha do bloco da situação.
 
 
Marcaram presença e confirmaram apoio a candidatura da deputada Belê o prefeito Gil Paraibano (imagem centro) e o deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Warton Santos, ambos dissidentes do PMDB picoense; deputada federal Iracema Portela; ex-ministro dos Transportes João Henrique Sousa (PMDB), o presidente regional do PSB, secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, que representou o governador Wilson Martins, dentre outros.
 
 
A deputada Belê Medeiros encabeça uma chapa formada pelos partidos do PSB, PRP, PP, PPS, PV, PRB e PMN. Conta ainda com o apoio de seis dos dez vereadores picoenses e de alguns dissidentes do PSDB, partido que oficialmente integra o bloco de oposição.
 
 
Os discursos foram todos de elogio a administração do prefeito Gil Paraibano, focando também na necessidade de se eleger uma pessoa que vá dar continuidade ao trabalho realizado pelo atual gestor, especialmente em relação ao pagamento em dia do salário dos servidores, além de investimentos em obras de infra-estrutura. O prefeito Gil Paraibano disse em seu discurso que não será uma sombra na administração de Belê. “Picos não pode ter dois prefeitos ao mesmo tempo, não dar certo! Peço apenas para administrar pensando no povo. Faça o possível com recursos do próprio município, pois em Brasília a gente não consegue nada”, recomendou.

 
Ao final da convenção a deputada Belê Medeiros disse que estava feliz pela expressiva participação do povo, que espontaneamente manifestou o desejo de vê-la prefeita de Picos. “Foi uma festa memorável e ficará marcada em toda história da minha vida”, comentou.
 
 
No tocante as suas propostas, a candidata anunciou que há vinte dias já vem trabalhando com sua equipe alguns temas e projetos referentes ao seu plano de governo, com enfoque nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente e, principalmente o desenvolvimento econômico do município. “Esse será um dos pontos onde vamos buscar urgência”, anunciou.



Riachãonet