• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

apreensao1A Polícia Civil, por meio da “Operação Nêmesis” divulgou os nomes dos envolvidos na quadrilha que atuava no litoral do Piauí presos em flagrante nesta sexta-feira, 22. Entre eles estão Adércio de Araújo Miranda, conhecido como Adércio Cobra; Antônio de Araújo Miranda, o Antônio Cobra; Samara Costa (viúva de Zé Maria Cobra); Tiago de Araújo Castro (Tiago Pezão); Kátia Maria Damasceno da Conceição e João Batista Alves de Meneses (marido de Kátia).

 

De acordo com a polícia, os Irmãos Cobra e a viúva foram presos em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Tiago e João Batista também foram presos por porte ilegal de arma e com Kátia foi encontrada toda a droga apreendida na operação.

 

De acordo com o delegado geral, James Guerra, 15 pessoas foram presas na operação. Elas estavam distribuídas em 14 pontos de venda de drogas que seriam comandados pelos Irmãos Cobra. “Na ação foram encontrados dois revólveres calibre 38 e um rifle puma, calibre 44, um tablete lacrado em plástico contendo cocaína na forma de crack, aproximadamente, 2 mil pedras de crack embaladas em papel laminado, prontas para a imediata distribuição, além de cerca de R$ 2 mil reais em espécie e notas de pequeno valor” disse em entrevista à uma emissora de TV.

 

A Operação Nêmesis foi deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Civil do Estado do Piauí, em parceria com a Polícia Militar, no qual é resultado de investigações iniciadas há dezoito meses para combater o tráfico de drogas no litoral do Piauí. A ação foi coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE e Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

 

A Operação teve por objetivo principal, desarticular duas organizações criminosas responsáveis pela distribuição e comercialização de drogas no Piauí, precipuamente em Teresina, com ramificações em Parnaíba e Luís Correia.

 

A denominação “Nêmesis” para a operação foi dada em menção à deusa grega que vivia no Monte Olimpo e figurava a vingança divina. Em português, a palavra designa alguém que exige ou atribui retaliação ou, por extensão de sentido, um rival ou adversário temível e geralmente vitorioso.


Portal az