A colisão entre um veículo e uma bicicleta resultou na morte de José Norberto da Silva, 54 anos, no início da tarde desta sexta-feira, 22. O acidente foi registrado na rua Ângelo Pereira da Silva, por trás do cemitério São Judas Tadeu no bairro São João, zona Leste de Teresina. “O condutor do veículo é um médico. Ele vinha em baixa velocidade. O senhor na bicicleta tentou uma conversão de forma abrupta. Ele morreu porque bateu a cabeça no vidro dianteiro do carro”, conta o irmão do condutor do veículo, que não quis se identificar.
Segundo testemunhas no local, ao sair do carro, o médico vestiu o jaleco e ainda tentou prestar os primeiros socorros à vítima, que após breve análise concluiu que José Norberto teve morte instantânea.
“Ele também acionou o Samu, mas pedimos para ele sair por uma questão de segurança. Eu fiquei no lugar dele para prestar toda a assistência à família da vítima. De acordo com relatos, a vítima estava saindo de um bar”, revela o irmão do médico.
Uma equipe do Instituto Médico Legal chegou ao local por volta das 13:48h. Os familiares do ciclista estão muito abalados e chegaram a acender velas próximo ao corpo.
Outro acidente
Na manha de hoje outro acidente grave foi registrado só que na avenida Noé Mendes, Renascença, zona Sudeste de Teresina, dessa vez sem vítima fatal. Um militar identificado apenas com “Brasil” é acusado de conduzir um veículo e atropelar moto estacionada.
“Minha sorte é que eu não estava na moto. Eu tinha descido para comprar um cheiro-verde numa banca. Se eu tivesse lá eu tinha morrido. Para mim, ele estava visivelmente embriagado”, conta Willian Farias, dono da motocicleta atingida.
O policial foi preso e encaminhado para o 8º Batalhão de Polícia Militar. “Ele será enquadrado e vai sofrer as penas da lei”, revela o tenente Oliveira do 8º BPM. A reação do policial foi filmada por populares, com aparelhos de celular.
Cidade verde