• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A edição 2013 da Piocerá, uma das mais importantes provas de off road do Brasil, foi lançada dentro da programação da Piauí Sampa, mostra que acontece até domingo,  27, em São Paulo.

Na ocasião foi exibido um vídeo em que foram destaques as trilhas e obstáculos da última edição do enduro, além dos competidores em ação e dos atrativos e riquezas naturais do Piauí, um dos Estados onde é realizada a prova. O Piocerá conta com a participação de pilotos de quase todos os estados brasileiros e até de outros países.

 

“O Piocerá é o único enduro de regularidade do Brasil, o que muito nos orgulha. Além do Piauí Sampa, também lançaremos a prova na Itália em setembro, atendendo a convite da Embratur”, informou o idealizador do projeto, Ehrlich Cordão, proprietário da Radical Produções.

 

Cordão fez também uma retrospectiva dos vinte e seis anos de Piocerá. “Desde 2003 que recebemos pilotos estrangeiros. Já foram ao Piauí competidores da Holanda, Bélgica, França, Itália, Inglaterra e Japão. Mas as maiores caravanas sempre são de paulistas”, detalha o empresário.

 

Segundo o gerente de Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos, o lançamento do Piocerá durante a Mostra Piauí Sampa deve-se a confiança da instituição nesse enduro vitorioso, organizado, e que garante visibilidade aos destinos turísticos do Piauí.

 

A próxima edição do Piocerá acontece em janeiro de 2013. Na competição os pilotos percorrerão 1.000 quilômetros, saindo de Teresina, e passando por Pedro II no Piauí; e depois por Ubajara e Guaramiranga, no Ceará, chegando à capital daquele Estado, Fortaleza.

 

“O Piocerá movimenta a rede hoteleira, os meios de alimentação e o comércio das cidades por onde os competidores passam. É um enduro que incrementa a economia, incentiva o turismo, e divulga as belezas e atrativos do Piauí. É uma ação de grande alcance e repercussão,  afirma, Mário Lacerda.

 

O Piocerá, que também é considerado uma das mais incríveis provas sobre rodas das Américas, conta com competidores de moto, carro, bike e quadricículo. A prova já foi apresentada até em Portugal para empresários que queriam entender o que era e como funciona um enduro de regularidade.

 

Roberto Gomes, presidente da Turma do Mal, o maior fórum de motociclismo do Brasil elogia o Piocerá. “Participei da prova e garanto que é uma excelente oportunidade para se divertir e fazer amizades. Confesso que nunca tinha participado de uma competição desse porte”, comenta.

 

portalaz