Um Corsa de placa AKK-8343, de Teresina, capotou depois de colidir com um árvore, na altura do quilômetro 18 da BR-316, no início da manhã de hoje, 24. Dentro do veículo estavam Romildo Peres Soares, de 24 anos, a esposa Aurilene Peres de Sousa, 24 anos, e a filha do casal, Elisa Gabriela, um bebê de menos de um ano. Apesar da violência do acidente, apenas Romildo, que conduzia o veículo, sofreu ferimentos.
Os três, que são de Demerval Lobão, pretendiam ir até Teresina, onde Romildo é comerciante. O irmão do condutor, que é proprietário do carro, Antônio Francisco Peres Soares, contou que a família costumava fazer o percurso, mas que por conta de uma motocicleta que se aproximou rapidamente do veículo, seu irmão tentou desviar, bateu em uma árvore localizada na descida de uma ribanceira e em seguida o carro capotou. "Não sei como todo mundo saiu vivo, o carro ficou arrebentado, ainda bem que não houve nada mais grave", analisou ele.
Romildo foi o único que se machucou no acidente. Ele teve fratura de costela e sofreu uma forte pancada na cabeça e no tórax, mas foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) consciente. A esposa de Romildo e a filha do casal não se machucaram, mas foram levadas ao hospital para exames.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou logo depois do acidente. O resgate do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e conduziu a família ao hospital. Antônio Francisco ficou no local para aguardar o reboque para o veículo.
Portal O dia