A Delegacia Regional de Picos em ação conjunta com a Comissão Investigadora do Crime Organizado prenderam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 24, quadrilha especializada em homicídios por encomenda. Segundo o Delegado Tiago Dias (CICO), dois nacionais eram quem agenciavam mortes por encomenda e um outro era o executor dos assassinatos.
Durante o curso das investigações, descobriu-se que uma pessoa estava marcada para morrer até o final de semana. As equipes de investigação atuaram rapidamente, evitando o homicídio que aconteceria na cidade de Dom Expedito Lopes e prendendo os acusados. “Era uma grande rede de mortes por encomenda, eles assassinariam uma pessoa até o final da semana”, explica o delegado Tiago Dias, da Comissão Investigadora do Crime Organizado.
Em entrevista coletiva o delegado James Guerra, confirmou que a pessoa que estaria marcada para morrer era um comerciante da cidade de Dom Expedito Lopes. “Bandidos realizaram um assalto na cidade e a vítima, reconheceu os autores do crime. Por este razão, a morte do comerciante já estava marcada pelos criminosos. Devido a este fato, tivemos que adiantar a realização da operação”, destacou.
O nome do comerciante não foi revelado para não expor e preservar a vida da vítima, segundo o delegado.
Policia Civil