• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O delegado Bareta, titular da Polinter, informou que nessa terça-feira, 6, uma quadrilha especializada em roubo de carros foi desarticulada e três de seus membros foram presos. Segundo Bareta, eles roubavam especialmente caminhonetes. “Essa quadrilha aterrorizava Teresina. Ontem a tarde conseguimos prender um dos integrantes da quadrilha. Após essa prisão, para incrementar as investigações, começamos um trabalho de vistoria ali na Avenida Maranhão, próximo ao bairro Matinha (zona Norte de Teresina) e por volta das 23:00h prendemos mais dois integrantes do bando, que estavam com carros roubados, um Eco Sport e um Honda Civic”, disse o delegado.


Quando os dois elementos foram abordados pelos policiais reagiram atirando, a polícia então revidou e um dos assaltantes, identificado como Felipe Teixeira Portela, acabou sendo baleado. Segundo Bareta, Felipe Teixeira tem mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal e é suspeito de ser o autor do assassinato dos três jovens encontrados mortos na área do 10º Distrito Policial na manhã do último domingo.


“Esses elementos são os mesmos que assaltaram a casa de um policial federal, levando uma pistola 9 mm (milímetros). Nós recuperamos a arma no momento da prisão”, afirmou Bareta.


Além de Felipe Teixeira (que foi encaminhado ao HUT devido ao ferimento causado por bala), também foram presos Jefte Jansen Tavares Macêdo e Egon Caldas Mota, que serão encaminhados à Casa de Custódia.


Meio norte