• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foram apreendidas, durante operação em Parnaíba, 1.242 pedras de crack em duas bocas de fumo pertencente a um dos traficantes mais conhecidos da região, Adriano Silva Barros, o “Adrianinho”.

 

Além das drogas, a operação “Naza”, em analogia a mãe do traficante, apreendeu um revolver calibre 38 e prendeu cincos pessoas suspeitas de participarem da venda de drogas. Os detidos foram Maria Nazaré Silva Barros, mãe de “Adrianinho”, Lucas Silva de Barros, irmão do traficante, Jeferson da Silva da Conceição, Francisco de Assis Sousa Silva e Francivaldo Oliveira Viana.

 

Todos os detidos estavam na casa do traficante no momento da operação. A mãe e o irmão são velhos conhecidos da polícia. Lucas é acusado de ter assassinado o próprio irmão há cinco anos. Na época o acusado era menor de idade, por isso não foi preso pelo crime. Já a mãe, não tem passagem pela polícia, mas é conhecida pela venda de drogas há vários anos. O traficante procurado não foi preso na operação, mas já foi expedido um mandato de prisão contra o acusado sob a suspeita de tráfico de entorpecentes e roubo.

 

A operação foi realizada em duas residências, uma delas foi apreendida a maior quantidade de drogas e foram efetuadas as prisões. A casa fica localizada na rua Antonieta Veloso, no bairro Rodoviária. A outra funcionava como ponto para a venda de drogas. Nela foram apreendidas somente 135 pedras de crack. A “boca de fumo” funcionava na rua Major Análio, no bairro Ceará.

 

“Tinham dois homens realizando a venda da droga, mas eles conseguiram fugir. A casa era uma fortaleza tinha até ferro no chão do quintal para evitar que ladrões entrassem no local”, disse o coordenador de operações da Delegacia Regional de Parnaíba, Astrogildo Fernandes.

 

A operação está sendo coordenada por uma Força Tarefa composta pela Polícia Militar, Serviço Reservado, Polícia Civil e Ministério Público que tem como objetivo prender suspeitos de tráfico, roubo e homicídio na região do litoral piauiense.


Portal az