• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Já estão abertas as inscrições para o primeiro Mestrado oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a Facid e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos, do Rio Grande do Sul. Os interessados podem efetuar a inscrição até o final de maio, na sede da Facid.

 

O Mestrado foi lançado nessa quinta-feira, 3, durante a abertura do I Congresso Piauiense de Direito Eleitoral. O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, frisa que o Mestrado em Direito Público vai oferecer 25 vagas, com aulas presenciais, durante 24 meses.

 

“Essa parceria vai possibilitar à comunidade jurídica e, principalmente, à advocacia piauiense, um enriquecimento de conhecimento em nível de pós-graduação. O que estamos realizando hoje, com a disponibilização do Mestrado, é uma afirmação de uma política positiva que engrandece a cultura da advocacia do nosso Estado", diz.

 

Ainda no mês de maio, uma equipe de professores da Unisinos virá a Teresina para a seleção dos futuros mestrandos. A OAB-PI disponibilizará cursos preparatórios para a elaboração do projeto a ser apresentado à banca examinadora.

 

O diretor da Facid, professor Paulo Machado, explica que trazer uma pós-graduação Stricto Sensu em parceria com a Unisinos é uma grande vitória. "Estamos dando uma oportunidade para que novos advogados do Piauí possam fazer um curso de Mestrado sem que seja necessário o deslocamento para outra sede. Aqui mesmo eles farão um curso de qualidade, de respaldo em todo o território nacional", finaliza.

 

Ascom