• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

ivemectinaNão há evidências de eficácia da ivermectina contra a covid-19, segundo um comunicado oficial da Merck, fabricante do medicamento, divulgado na quinta-feira (4). A Merck ressalta que os cientistas da empresa estão "examinando cuidadosamente as descobertas dos estudos disponíveis para o tratamento da doença".

"É importante observar que, até o momento, nossa análise não identificou nenhuma base científica para um efeito terapêutico potencial contra a covid-19, nenhuma evidência significativa para atividade clínica ou eficácia clínica em pacientes com a doença, além da preocupante falta de dados de segurança na maioria dos estudos", afirma.


O remédio é um antiparasitário indicado para o tratamento da estrongiloidíase intestinal, devido ao parasita Strongyloides stercoralise, e de oncocercose causada pelo parasita nematóide Onchocerca volvulus, destaca a Merck .

A ivermectina foi um dos medicamentos utilizados no tratamento do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, quando teve covid-19.

 

R7

Foto: divulgação