• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O planeta chegou nesta terça-feira (8) a 894 mil mortes diretamente ligadas à covid-19, enquanto totaliza mais de 27,4 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com os dados repassados pelos países à Organização Mundial da Saúde (OMS).


A marca de 900 mil óbitos será superada até o fim do dia, já que nas últimas 24 horas a OMS registrou mais de 9 mil mortes por Covid-19 que ainda não foram incluídas no cálculo final.


A América continua sendo a região mais afetada, com 14,1 milhões de casos e 494 mil mortes, enquanto o Sul da Ásia é a segunda com mais contágios (4,86 milhões, a maioria na Índia), mas a Europa ocupa o segundo lugar em número de óbitos, com 223 mil.

A curva mundial de casos diários parece estabilizada em menos de 300 mil desde o fim de julho, apesar do gráfico ascendente de Europa e Sul da Ásia. Os contágios caem na África e na Ásia-Pacífico, e estão relativamente estáveis na América e no Oriente Médio.

Por países, os Estados Unidos continuam tendo o maior número de casos (6,2 milhões) e mortes (188 mil), seguidos pela Índia, com 4,2 milhões de contágios e 80 mil infecções diárias, o maior ritmo do mundo atualmente.

 

EFE