• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Álcool Gel e álcool 70 sumiram das prateleitas do mercado florianense nos últimos dias, seja  das farmácias, drogarias, laboratórios  e até mesmo dos supermercados e mercadinhos.

A procura das pessoas com o objetico de combater o coronavirus e evitar o contágio da doença foi grande e chegou a formar filas em determinados locais para adquirir os produtos citados no começo da matéria. Cometendo um crime e se aproveitando do desespero do consumidor para adquirir os dois tipos de álcool, muitos dos donos de mercadinhos, supermercados  e ainda propriétarios de farmácias e drogarias aumentaram os precos dos produtos em até 300%.

farmacia

Produtos que estavam ao preço de cerca de R$ 30,00 passou a ser vendido  por um valor que se aproximou dos R$ 100,00.

Com medo de ficar sem os produtos em casa, os consumidores não pensavam duas vezes e a única saída era comprar sem reclamar. 

As empresas de manipulação de produtos farmacéuticos também foram alvos de quem queria adquirir álcool gel ou mesmo o álcool 70.

Na manhã de hoje, 21, a reportagem do Piauí Notícias flagou essa quantidade de pessoas numa empresa de manipulação do centro de Floriano-PI a espera do produto.

"Fui uma das primeiras pessoas a chegar ao local para adquirir o alcool gel", disse uma senhora horas depois de ter comprado o que queria.

Da redação