• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Floriano-PI, já preparou um cronograma de ações para os profissionais que estarão de plantão no órgão durante os dias da festa de momo. ancelmosoares

 


Os servidores devem trabalhar por período nas viaturas e no órgão e o objetivo, é proporcionar um atendimento rápido, coisa que não vem ocorrendo desde que as ligações das chamadas dos usuários passaram a serem atendidas pela central que fica em Teresina.


O atendimento que antes era em média de sete minutos, está agora em pelos menos quarenta minutos para uma distancia de três quilômetros, ou até mesmo uma menor distancia.

 


“Além das equipes permanentes do dia-a-dia estaremos montando equipes exclusivas nos pontos de maior concentração, durante o período de carnaval. Temos três ambulâncias fixas que ficarão a serviço dos foliões e uma ambulância de reserva que devemos colocar no Caís da Beira-rio, onde tem maior aglomerado de pessoas”, disse o coordenador do Samu, enfermeiro Ancelmo Jorge que acredita que os florianenses e visitantes terão dificuldades na hora de chamar pelo atendimento, devido a regulação que fica em Teresina.


Ele pede que as pessoas insistam nas ligações, já que a regulação está situada na capital, situação que vem provocando uma demora no  atendimento. O telefone para contato é o 192.

 

 

Da redação