• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

doacaodesangueSerá lançada na próxima segunda-feira, 13, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi), a campanha de Carnaval 2012 Doe sangue. Doe alegria no Hemofolia. O lançamento contará com a presença do Rei e da Rainha do Carnaval, além de lanche, decoração especial e distribuição de camisa. A campanha segue até a sexta-feira, 18.

 

 

 

Segundo a direção do Hemopi, o período carnavalesco é sempre um momento de preocupação com o estoque de sangue, uma vez que a relação entre doação e transfusão de sangue torna-se inversa, ou seja, diminuem as doações e aumenta a necessidade de sangue para transfusão.

 

 

 

Vários fatores podem influenciar para esta situação desigual entre doação e transfusão, entre eles, a violência criminal, o aumento de acidentes de carro e de moto, que aumentam a demanda de sangue, e o fato do potencial doador não poder doar sangue se ingerir bebidas alcóolica até 12 horas antes da doação e precisar ter dormido bem à noite anterior à doação.

 

 

 

Ainda de acordo com o Hemopi, a campanha busca despertar a atenção de doadores e potenciais doadores de sangue, a fim de doarem neste período.


Portal da Clube