• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma equipe formada por técnicos da vigilância sanitária estadual e municipal está fazendo inspeções em estabelecimentos de Floriano-PI que prestam serviços à comunidade. Além de Floriano, outros municípios como Água Branca, Amarante, Parnaíba, Luis Correia também estão recebendo a visita de técnicos da vigilância.

carlaiolanda


O objetivo é intensificar as inspeções sanitárias nos municípios de grande fluxo turístico para o período de carnaval, minimizando os riscos da população durante os dias de folia.


 

A equipe já visitou hotéis e motéis, e nesta quinta-feira (09/02/2012) foi a vez de bares e restaurantes que funcionam no cais da beira rio. De acordo com a técnica estadual Iolanda Soares (à direita), o foco da inspeção são os alimentos prontos, molhos, maioneses, coleta e acondicionamento do lixo, entre outros.


 

A nova diretora da vigilância sanitária de Floriano, enfermeira Carla Daniara (foto à esquerda) que integra a equipe, disse que esse é um trabalho importante para melhorar a qualidade sanitária do município e o atendimento, não só do turista que escolhe Floriano para brincar o carnaval, mas a toda a população florianense.



SECOM

IMAGEM: piauinoticias.com