Dezenas de pessoas já estão inseridas no Projeto Olhar Bucar, uma iniciativa do Hospital de Olhos Bucar de Floriano-PI, que visa a realização de várias consultas seguidas de cirurgias, caso seja necessárias nas pessoas que são sendo atendidas. O projeto de acordo com o oftalmologista Valter Bucar é de ordem filantrópico e está num momento de realização de consultas com triagem dos pacientes.
Aqueles pacientes que terão que passar por cirurgias serão encaminhadas na próxima semana para os procedimentos, sendo que em seguida, estaremos fornecendo colírios e um acompanhamento desses pacientes, disse.
O trabalho vem sendo feito em parceria com enfermeiros voluntários que atuam em atendimento nos bairros, e esses, fizeram a seleção de alguns populares que não tem condições financeiras de procurar a cirurgia particular e também que estão com a visão muito prejudicada por conta de uma catarata muito avançada, explica.
“Essa doença é altamente prevalente, pois para se ter uma ideia, 80% das pessoas acima dos 65 anos tem catarata e elas tem que serem operadas”, disse o médico. Ainda segundo ele, o projeto tem por objetivo ajudar pessoas carentes e foi lançado no Natal, exatamente para que muitas pessoas tenham o tratamento como presente de final de ano.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com