Cerca de 230 profissionais de enfermagem que trabalham no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) solicitam o retorno em massa para seu hospital de origem o Hospital Getúlio Vargas (HGV), por estarem desde novembro sem receber a gratificação de transferência. Esses servidores realizam na manhã de hoje, 19, uma manifestação em frente ao HUT. Segundo os enfermeiros, a gratificação é de R$ 200,00.
Eles afirmam que o retorno para o HGV é mais vantajoso mesmo perdendo a gratificação porque a carga de trabalho é bem menor, se comparado ao HUT.
De acordo com o enfermeiro, João Batista, o presidente da Fundação Hospitalar, Aderivaldo Andrade, afirmou que a vantagem iria ser paga no sábado, mas isso não aconteceu.
Ele afirma ainda que caso os enfermeiros retornem para o HGV a situação complica no HUT. “A assistência de enfermagem já está pouca no hospital e se faltar somente a metade, não precisa nem sair todos, a prefeitura não vai ter tempo de convocar novos concursados, porque isso demora pelo menos 30 dias e a saúde não espera”, argumenta o enfermeiro.
Cidadeverde