• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Muito se discute sobre os prós e contras de uma dieta sem carne, mas um recente estudo, realizado com 45 mil pessoas, mostrou que ser vegetariano implica em menores pressão sanguínea e colesterol, diminuindo em 32% as chances de desenvolver uma doença do coração. Os dados são do Daily Mail.

 

A pesquisa, a maior sobre o assunto até hoje, comprovou que os vegetarianos têm um coração mais saudável. Foram coletados questionários sobre estilo de vida, dieta, exercícios, hábitos de fumo e de consumo de álcool, além de medição de pressão e colesterol de ingleses e escoceses, 34% vegetarianos e a maioria mulheres.

 

Após todas as análises, concluiu-se que os vegetarianos têm 32% menos chances de serem internados ou morrerem de algum problema do coração. Além disso, são mais magros, têm menor Índice de Massa Corporal (IMC) e correm menos riscos de desenvolver diabetes.

 

No entanto, a nutricionista Tracy Parker, British Heart Foundation, disse que o importante é sempre lembrar que é preciso ter uma alimentação balanceada e variada, seja com carne ou sem.

 

Terra