O sonho de comer o que quiser pode ser realidade. Pesquisadores de Penn State, Pensilvânia, nos Estados Unidos, afirmam que a dieta não faz mais diferença para a saúde de pessoas com mais de 75 anos. As informações são dao Daily Mail.
Durante 5 anos, eles acompanharam 449 idosos que, na data de início do estudo, tinham cerca de 76 anos. Aqueles com uma dieta rica em gordura e açúcar tinham as mesmas chances de sofrer de ataque cardíaco e diabates tipo 2 quanto idosos com uma dieta saudável.
O grupo foi dividido em 3 subgrupos: aqueles que ingeriam muito açúcar e derivados do leite; aqueles que ingeriam muito arroz, frutas, peixes e vegetais; e aqueles que consumiam muito pão, frituras e álcool.
Por meio de aparelhos, foram medidos diabetes tipo 2, pressão sanguínea e o metabolismo dos participantes durante 5 anos. A única diferença encontrada foi uma tendência um pouco maior à hipertensão entre os que ingeriam mais açúcar.
O autor do estudo, Gordon Jensen, disse que "se você vive tanto tempo assim, talvez não haja muitos motivos para seguir uma dieta tão rígida. No entanto, quem teve uma alimentação balanceada durante toda a vida, certamente terá uma saúde melhor nessa idade".
Terra