O anúncio da obra foi feito na manhã desta sexta-feira, 18, pela diretora da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, Telma Evangelista. “Os investimentos são da ordem de R$ 2 milhões, numa parceria do Ministério da Saúde com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), reforçando os serviços de terapia, ortopedia, dentre outros, naquela região”, frisou.
Entre os objetivos do Ceref, o oferecimento de prótese e órtese às pessoas de baixa renda, disponibilizando, ainda, tratamento oftalmológico. As 200 vagas serão para pacientes de São Raimundo Nonato e cidades da região. As obras estão previstas para iniciar ainda neste semestre e deverão abrigar profissionais do ensino médio e superior.
O Centro vai prestar atendimento integral a adultos e crianças através da equipe multiprofissional e multidisciplinar, com métodos e técnicas terapêuticas específicas. “Com a chegada desse Centro, pacientes da região não precisarão mais procurar atendimento em Teresina, como é feito atualmente. Implantaremos um Centro de Referência que terá participação imediata na recuperação de futuros pacientes do Sul do Estado”, reiterou.
As negociações para a instalação do Centro de Reabilitação em São Raimundo Nonato tiveram início no ano passado. A Secretaria de Estado da Saúde deu prazo de dois meses para os técnicos realizarem o projeto arquitetônico e de equipamentos, o que já foi feito.
Saude.pi.gov