As cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos foram escolhidas para apresentar suas atividades de êxito relacionadas à saúde da população masculina. Os trabalhos serão apresentados através de palestras, durante a Oficina Estadual sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.
O evento está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Coordenação Estadual de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso e será realizado no Diferencial Buffet, em Teresina, no próximo dia 28, durante os turnos da manhã e da tarde.
“O Ministério da Saúde quer intensificar as atividades nos estados, possibilitando o fortalecimento e a qualificação da atenção primária, para que a atenção à saúde não se restrinja à recuperação, garantindo, sobretudo, a prevenção aos agravos evitáveis desse público que ainda resiste quando o assunto é saúde”, frisou Gisela Brito, coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso.
Na oportunidade, os participantes acompanharão debates, palestras e mesas redondas sobre temas relacionados às ações do Ministério da Saúde sobre a promoção da Saúde do Homem, Equidade, Masculinidades, Política Nacional de Humanização, Planejamento Familiar e Paternidade, Acidentes, dentre outros.
Os temas e assuntos serão divididos nos turnos da manhã e da tarde. Cada palestra terá duração de, no máximo, 30 minutos. Já os municípios escolhidos terão até 15 minutos para exporem suas experiências. O evento contará com a participação de apoiadores do Ministério da Saúde, técnicos da Sesapi, ouvidoria do Hemopi, além de especialistas e coordenadores municipais de saúde.
Govpi