• roma.png
  • vamol.jpg

A coordenação estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) discute, na manhã desta segunda-feira, 19, o Plano Regional de Urgência e Emergência do Território Entre Rios. O objetivo do encontro, que acontece na Coordenação do Samu, na zona Sudeste, é repassar a importância de se manterem todas as estratégias e metas que já estavam previstas e organizadas na área de urgência para 2013 e repassá-las aos novos gestores eleitos desta região nas últimas eleições.

 

De acordo com a coordenadora estadual do Samu, Christianne Rocha Leal, o encontro pretende ainda sensibilizar os prefeitos sobre o cuidado na hora de substituir os profissionais do Samu de cada município, uma vez que a maioria deles já foi capacitada e está mais apta a desenvolver as atividades cotidianas do Serviço.

 

“Queremos mostrar que antes da questão política, os prefeitos pensem na saúde do povo de sua cidade, pois mesmo que venham substituir aqueles profissionais por outros, que sabemos que sempre acontece, é preciso ao menos capacitá-los de acordo com os padrões estipulados pelo Ministério da Saúde”, alerta a coordenadora.

 

Entre as estratégias do Plano Regional de Urgência para os 31 municípios do Território Entre Rios, já estão assegurados recursos de R$ 3 milhões para as cidades de União e Água Branca, além da expansão do serviço para as cidades de Demerval Lobão, Barro Duro, Monsenhor Gil, Beneditinos e União.

 

 govpi