Técnicos do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) visitaram o Centro Integrado de Reabilitação do Piauí (Ceir) para conhecer as instalações, serviços e modelos de gestão da instituição. A visita acontece por indicação do Ministério da Saúde que recomenda como modelo de referência o parque industrial da Oficina Ortopédica do Ceir.
“Fiquei muito surpresa com a organização e com o trabalho desenvolvido aqui no Ceir. Espero conseguir essa mesma estrutura lá em Vitória, foi uma visita realmente enriquecedora” comenta Rosangela Pereira, diretora geral do Crefes.
O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, acompanhou a visita e explanou sobre as formas de atendimento, serviços oferecidos e o trabalhado de reabilitação desenvolvido para as pessoas com deficiência física de todo o Estado.
O parque industrial da Oficina Ortopédica é composto por equipamentos de alta tecnologia e de última geração, o que permite a produção de órteses e próteses mais leves e confortáveis, possibilitando melhores condições ao uso. Além de produzir órteses e próteses, o Ceir é credenciado pelo SUS e também é o responsável pela concessão de cadeira de rodas ou outros meios auxiliares de locomoção no Estado do Piauí.
Governo do Estado