• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), após um período de reestruturação física e de pessoal, anuncia o fim da fila de espera para hospitalinfantil2672012a realização de cirurgia pediátrica. O HILP, agora, adota uma nova medida de trabalho para evitar o início de uma nova fila: a realização de mutirões, por exemplo. O próximo será dia 18 de agosto.

 

Mais de 600 cirurgias foram realizadas nos últimos três meses, com o HILP funcionando com sua capacidade plena: as duas salas de cirurgias completamente estruturadas e a recomposição da equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que conta com dez profissionais de saúde.

 

Novidades também em outras áreas: o HILP recompôs o quadro de pediatras da Enfermaria, deu início ao funcionamento do serviço de ortopedia pediátrica, adquiriu equipamentos para realizar cirurgia laparoscópica em crianças, sendo a estrutura mais bem equipada em todo o Estado, nessa área, inclusive, comparando com a rede privada de saúde; adquiriu equipamentos de urologia pediátrica, fornecendo os melhores serviços do Estado, nessa área, comparados, também, aos melhores hospitais que oferecem esse mesmo serviço em todo o país.

 

Os avanços são tamanhos que renderam uma importante conquista ao Piauí: a Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica escolheu a capital, Teresina, para sediar o próximo Congresso Nacional de Cirurgia Pediátrica, em agosto de 2013. “Estamos radiantes com essa surpresa: mesmo sem colocar o nome do  Estado à disposição, em virtude os recentes e importantes investimentos na saúde da criança, fomos escolhidos para sediar esse importantíssimo evento. E já começamos o trabalho de organização”, enfatizou Edinaldo Miranda, diretor geral do HILP.

 

“Gostaria de informar, ainda, que se alguma mãe não conseguiu realizar a cirurgia do seu filho é porque tivemos problemas em relação ao cadastro dessa criança, quanto à localização. O que, no entanto, não impedirá o atendimento e a realização da cirurgia dessa criança: basta a mãe nos procurar que resolveremos o problema prontamente”, finalizou.


Governo do estado