• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma


joselitocarvalho72012Até a última sexta-feira, 20, mais de 95% dos animais bovinos que são de barão de Grajaú-MA estavam vacinados contra a febre aftosa.  Do total de criadores existentes no município, apenas 18 não tinham feito a certificação do processo de vacinação.
 

Com o objetivo de que todos fizessem o processo de vacinar seus animais, os profissionais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), escritório local, providenciaram meios de comunicar a todos os prazos e usaram emissoras de rádio e portais na internet.
 
 

Na sexta-feira alguns criadores apareceram no escritório do órgão competente para informações sobre a certificação. Os retardatários foram nominados pelo Joselito Carvalho, médico veterinário e servidor da AGED.
 
 

Os criadores que estavam em falta: Regina Miranda do Nascimento, Adelson Alves Rodrigues, Cosme, Joaquim Carneiro, Valdery Moura, Tânia Maria, Antonino Ferreira, Alayda Azevedo, Neuza Carvalho, João Batista Cabral, José Paulo, Manoel da Guia, Plácido Dias, Raimundo Domingos, Alceu Reis, Antonio José Nogueira e José Ferreira.

Esses criadores estavam sendo aguardados até a sexta passada. Na campanha anterior as pessoas que vacinaram os animais fora do período foram multadas, afirmou o veterinário.
 
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauiniticias.com - Carlos Iran