O Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) em Floriano-PI está sendo informatizado e segundo o diretor, clínico geral Pedro Attem Junior, a informatização vai proporcionar mais rapidez na liberação de dados e processamentos das informações, pois é uma ferramenta gerencial importante, disse.
O trabalho foi iniciado pelo Pronto Socorro e todo paciente que for atendido será cadastrado e receberá um número dentro da instituição que vai facilitar o acesso ao prontuário, data de internação, isso até pra liberação de informações para questões de aposentadoria e qualquer outro fator que venha precisar dentro do Hospital.
O profissional em saúde pede a compreensão dos pacientes e revela, “se no começo houver algum transtorno no atendimento é porque a equipe ainda não está treinada a contento. O sistema é pra funcionar integrado, tanto no Pronto Socorro, como nas Alas e ambulatórios”, citou.
Sobre o atendimento sem o cartão Sistema Único de saúde (SUS) o médico frisa, “o Cartão SUS é um programa que faz parte de todo um gerenciamento do SUS em nível nacional, então quando o paciente vem, é atendido e precisa do Cartão SUS e se não tiver faz aqui na hora, eventualmente pode ter alguma demora, por haver um acúmulo de pessoas no mesmo horário”. Mas ninguém deixa de ser atendido por não ter o Cartão.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com