• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Uma reunião coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Superintendência de Assistência à Saúde e Diretoria de Unidade de Organização Hospitalar, avaliou o desempenho do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, no que diz respeito ao atendimento daquela macrorregião, que compreende o Território Vale dos Rios Piauí e Itaueira. O encontro aconteceu na sede da 10ª Coordenação Regional de Saúde de Floriano.


Segundo Telmo Mesquita, diretor da Unidade de Organização Hospitalar, a reunião teve suma importância, com o registro das reivindicações e sugestões de alguns secretários municiais de Saúde das cidades circunvizinhas a Floriano, sendo acolhidas pelo diretor geral do Hospital, Pedro Átem.


“Houve uma discussão de alto nível, bastante positiva. Ampliação de leitos e incentivo maior ao atendimento materno e neonatal foram algumas das pautas discutidas. A própria direção do Hospital já estava em discussão com a Sesapi sobre o assunto, o que facilitou o andamento das conversas”, disse.

 

A Sesapi, em seu plano de metas, com o apoio do Ministério da Saúde, já estabeleceu para o Hospital Regional de Floriano a implantação de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que fazem parte dos critérios que compõem a Rede Cegonha, previstas para entrarem em atividade ainda neste ano.
 

Estiveram presentes o superintendente de Assistência, Pedro Leopoldino, o assessor técnico de Assistência, Artur Pereira, a coordenadora da 10ª regional de saúde, Magnólia Queiroz, além de secretários municipais de Saúde do Território Vale dos Rios Piauí e Itaueira e de médicos do Hospital Tibério Nunes.



Sesapi