• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O Dia “D” da campanha de vacinação realizada no sábado, 16, teve grande movimentação nos postos de Floriano, ultrapassando assim as expectativas e atingindo uma meta de 57%, foi o que repassou a reportagem do piauinboticias.com a coordenadora  municipal de imunização, enfermeira Thais Bráglia.
 joelvacina62012
 

Ela pede que os pais ou responsáveis levem as crianças que ainda não foram vacinadas, pois a campanha se estenderá até o dia 06 de julho e essa não terá duas etapas, como as anteriores. Terminando o prazo, automaticamente  estará encerrando as atividades dos profissionais em saúde em  todas as unidades, mas neste momento as equipes em saúde estão prontas para receber os menores de cinco anos, alertou.
 
 

Segundo Thays, os pais devem levar a caderneta de vacinação, pois as crianças que tomaram a primeira dose da Influenza tem que tomar a segunda e, é através do cartão que é feito o controle, não tem nenhuma contra indicação de tomar as duas vacinas juntas.
 
 

A imunização das crianças da zona rural, citou a enfermeira, se  iniciou uma semana antes da zona urbana. Os enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde estão fazendo um levantamento e levando a vacina até as comunidades rurais.



oscarvacina62012A meta exigida pelo Ministério da Saúde (MS) deve ser alcançada até o prazo final da campanha. 



Parte das ações do processo de vacinação no sábado foi acompanhada pelo prefeito Joel Rodrigues (PTB) que fez parte de uma solenidade de abertura da campanha e do vice-prefeito Oscar Procópio, vereadores, secretários e assessores das secretarias municipais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Da redação
IMAGEMS: piauinoticias.com