No dia 14 de junho é comemorado o Dia Internacional do Doador de Sangue e o Hemocentro de Floriano-PI está fazendo uma campanha em que vários doadores já se manifestaram, foi o que informou a diretora do órgão no município Joara Leão. Ela aproveitou para parabenizar a todos os voluntários e em especial os da cidade de Floriano.
A diretora disse que é como se fosse uma campanha porque foi feita toda uma mobilização, em que houve palestras, convites, divulgação para comemorar este dia e o Hemocentro está pronto para atender todos os queiram participar dessa manifestação de arrecadar bolsas de sangue
Os homens que já doaram há dois meses já estão aptos a fazer novamente a doação a as mulheres há três meses.
A idade limite é a partir de 16 anos e vai até os 68, os menores tem quer ter a autorização dos pais e peso superior a 50 Kg. "Não pode estar tomando medicamentos contínuos, como diabéticos e nem hipertensos", orienta Joara.
"Doar sangue é um gesto de amor, é salvar vidas, sem falar que as pessoas têm o benefício de saber como está sua saúde, fazendo os exames e ainda quem vai prestar concurso ou vestibular, se tiver doado 3 vezes no ano, fica isento dessas taxas, então você dá e recebe", completou.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com