As crianças tem sido a classe que mais recebeu as doses da vacina contra a influenza na campanha que vem se desenvolvendo em Floriano-PI. As informações são da coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Thays Braglia (foto).
A entrevista reveladora foi cedida ao piauinoticias.com nessa segunda-feira, 21, quando a mesma afirmou que mesmo com as crianças se destacando entre as pessoas que são o público alvo, com maior procura, a campanha ainda está a desejar. Para os retardatários há um prazo para que recebam as doses, até a próxima sexta-feira, 25.
As doses continuam disponíveis nos postos espalhados pelo município e na Secretaria de Saúde, que tem sede num trecho da Rua Padre Uchoa com a Avenida Eurípedes de Aguiar, centro.
“As crianças maiores de dois meses e menores de 2 anos, todas as gestantes em qualquer idade gestacional, idosos após os 60 anos e os profissionais da área de saúde, são as pessoas que devem tomar as doses da vacina”, disse a coordenadora enaltecendo que os pais dos menores estão de parabéns pois levaram em maior seus filhos menores para tomar a vacina, mas ainda falta um percentual grande para que o número de vacinados se aproxime da meta.
Apenas 51% total de pessoas a serem vacinadas tomaram as doses e a meta é de no mínimo 80%, explica. Com esses números considerados baixos o pessoal da saúde local já aguarda orientações do Ministério da Saúde para que em seguida, possa tomar alguma atitude. A enfermeira Thays acredita que deve haver uma prorrogação devido ao número baixo de vacinados, que já está confirmado após um levantamento concluído.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com