• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Foi realizada na última sexta-feira, 4, na  Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas) em Floriano-PI a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento programado e  realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid),  se realizou  durante todo o dia e contou com palestras educativas e questões referentes ao trânsito de maneira geral.
 
helenaamara

A Conferência Regional funciona como um canal de discussão das políticas públicas, além de oferecer melhores conhecimentos que se relacionam com a qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais. 
 
 
 
 
Informações confirmam que o encontro serve como prévia para a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que estará se realizando na capital piauiense e deve ocorrer no período de 28 e 30 junho deste ano.  Integrantes do Conselho da Pessoa com Deficiência, familiares dessas pessoas e representantes de entidades que trabalham assistindo grupo de apoio à causa, estavam presentes.
 


 
De acordo com Helena Lima, presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência Física do Piauí, a conferência realizada no município florianense no final de semana foi a 7ª já realizada no Estado e nesses encontros são colocadas as propostas para fazer uma política a luz da realidade que do que necessita a pessoa com deficiência.



“A realidade do Sul é diferente da realidade do Norte, então, estamos ouvindo todos os piauienses para que eles nos apontem situações que possam proporcionar melhorias no projeto de políticas públicas”, disse Helena Lima (à esquerda) afirmando que o resultado desse trabalho será apresentado na Conferência Estadual que estará se realizando em junho na capital piauiense com  participações de representantes de todos os municípios do Piauí.
 
 
 

Durante o evento algumas das pessoas que tem algumas deficiências e que deram entrada num processo para receber umas carteirinhas que favorecem para alguns benefícios, receberam o documento.
 

 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com