• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação, distribuição, comércio e uso dos medicamentos Bedforpoly – B (sulfato de polimixina b), Polytek – B (sulfato de polimixina b), Colis – Tek (colistimetato de sódio) e Bedfordalprost (alprostadil), de todos os lotes e apresentações comerciais, com rotulagem indicando fabricação pela empresa Bem Venue Laboratories (BVL) e importados pela empresa Opem Representação Importadora Exportadora e Distribuidora LTDA (Opem Pharmaceuticals).



Na tentativa de evitar o desabastecimento do mercado, a ANVISA está buscando, junto às demais empresas nacionais,a existência de medicamentos similares ou genéricos aos suspensos.

 


Para os medicamentos Bedforpoly – B (sulfato de polimixina b), Polytek – B (sulfato de polimixina b), a empresa Eurofarma Laboratórios S/A, possui registrado o medicamento genérico Sulfato de Polimixina B 500.000 UI. De acordo com a empresa, o medicamento está disponível no mercado e também nas empresas representantes do produto. 



“As pessoas que utilizam esses medicamentos, caso não encontrem no mercado, podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária do Estado para verificar as distribuidoras disponíveis, segundo informações oriundas da ANVISA, através do número 0800 280 3655”, disse a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.


Com relação aos demais medicamentos, a ANVISA continua na busca de alternativas para o para suprimento do mercado.



Sesapi