• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Como parte da mobilização pelo Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que deve ser instituído no dia 19 de maio, o Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) vai realizar uma manhã de atividades para chamar atenção sobre a importância da doação do leite materno. Todos os estados estão mobilizados com a causa.

 

O evento acontecerá na área de lazer da Ponte Estaiada envolvendo atividades esportivas, musicais, doação e divulgação de material de campanha de doação, além de um momento de confraternização com lanche.

 

No Brasil, o Dia Nacional de Doação de Leite Humano já é comemorado no dia 1º de outubro. No entanto, com a expansão da rede de doação de leite humano em vários países surgiu a ideia de unificar a data para o dia 19 de maio como uma mobilização mundial, no intuito de chamar a atenção da sociedade da importância da doação.

 

“A data vai dar mais visibilidade a essa ação social, que é a doação do leite materno, tendo em vista que a política de banco de leite tem contribuído de forma significativa para a redução da mortalidade infantil, especialmente o componente neonatal”, destacou a coordenadora do Banco de Leite da MDER, Vanessa Paz.

 

O evento conta com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), além de parceiros do Banco de Leite, como faculdades e academias, que já contribuem constantemente com a bandeira do aleitamento materno.

 

No dia 16 de janeiro, a secretária de Saúde, Lilian Martins, e o diretor da MDER , Francisco Martins, lançaram a campanha de incentivo à doação de leite humano com o tema Faça parte do clube 2X mãe. A campanha dobrou o número de doações.


Piaui.pi.gov