• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Alguns dos profissionais que atuam na área da saúde em Floriano-PI estão sempre procurando melhorar os seus conhecimentos naquilo que se propuseram a fazer. A exemplo desta busca de novos conhecimentos com técnicas inovadoras, está o médico cirurgião que na semana passada acabou de concluir o curso de especialização em cirurgia minimamente invasiva (Laparoscopia),  que teve o período de um ano e estava se realizando na cidade de Curitiba-PR.
marlonmoreno
Na turma em que estava o dr. Marlon Moreno estavam mais de cerca de trinta profissionais oriundos de várias partes do País.  Quando esteve na redação do piauinoticias.com na segunda-feira, 2, o profissional disse que dois dos maiores e melhores profissionais da área da saúde do Brasil estavam presentes: drs. Marcelo, especialista em vídeo cirurgia e o Antonio Cury (imagem), esse último fez inúmeras especializações, inclusive com estudos na França.  “Na sexta-feira, 30, tivemos a conclusão do curso, foi quando expus um trabalho sobre Mega Esôfago não Avançado- tratamento por laparoscopia”, disse o dr. Marlon (centro da imagem) enaltecendo que neste período os profissionais da área celebram os 25 anos de surgimento da vídeo-laparoscopia, que foi na França.

O que é a laparoscopia
De acordo com informações levantadas pelo piauinoticias.com o município tem tido um avanço com um profissional em saúde com conhecimentos considerados de alto nível. De acordo com o médico cirurgião, o município florianense está bem e se destaca nesse tratamento de laparoscopia.


De acordo com informações contidas no site gineco.com a laparoscopia é um procedimento diagnóstico e terapêutico para examinar e realizar cirurgias por meio de pequenas cânulas de metal que são inseridas no abdome.


Atualmente a visualização interna é feita por meio de câmaras de vídeo miniatulizadas, o que permite maior definição dos procedimentos, Esse procedimento recebe o nome de Vídeo-laparoscopia. Tanto a laparoscopia como a vídeo-laparoscopia exigem Anestesia Geral e internação hospitalar.

Esses procedimentos são muito importantes para o diagnóstico e tratamento da infertilidade, endometriose, e outros problemas ginecológicos.
Da redação
IMAGEM: Marlon Moreno