• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

wilsonmartinsO governador Wilson Martins (PSB) pode ter alta do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na próxima sexta-feira, 17, segundo estimativa divulgada pela Coordenadoria de Comunicação do Piauí - CCom. O gestor de 59 anos foi submetido no último sábado, 11, a uma cirurgia para remoção de um cisto no rim esquerdo.

 

 

 

 

A assessoria do hospital Sírio-Libanês informou que o estado de saúde de Wilson Martins permanece como no boletim divulgado na última segunda-feira, "em ótimas condições de recuperação pós-operatórias". A previsão inicial de alta era para o fim de semana.

Coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha acrescentou que as boas condições de saúde do governador fizeram a primeira-dama Lilian Martins, que também é secretária estadual de saúde, viajar tranquila para a reunião do Conass - Conselho Nacional de Secretários de Saúde -, realizado em Brasília. Ela retorna a São Paulo na quinta-feira. 

 

 

Wilson Martins já havia sido operado no final de 2010 de um outro cisto, mas no rim direito. Na cirurgia da semana passada, os médicos constataram que não havia qualquer evidência de novo cisto no órgão. 

 

 

O governador deve retomar suas atividades depois do Carnaval. No dia 27, segunda-feira, já está marcada reunião com gestores estaduais para monitorar as atividades dos órgãos.

 

 

Coordenador operado

 

O coordenador Fenelon Rocha também se submeteu a uma cirurgia, na última terça-feira, 14. Operado de uma hérnia inguinal (na virilha), ele teve alta menos de 24 horas depois. Segundo ele, o procedimento foi simples e sua recuperação será em casa.



Cidade Verde