• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O diretor geral do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglésias Brandão, declarou nessa terça-feira, 17, que as principais metas deste ano para o HGV são modernização do espaço, implementação de novas especialidades e exames, ampliação e melhoria dos serviços já existentes e promover um atendimento mais humanizado.

 

Dentre as novidades, o diretor destaca a implantação da Clínica da Dor; da Clínica de Cirurgia Cardíaca; UTI Cardiológica e a inauguração, ainda no primeiro semestre, de cinco novas salas do Centro Cirúrgico, passando das atuais 12 para 17 salas; além da melhoria do Serviço Endoscópico, que contará com o exame de videocolonoscopia, indicado para o diagnóstico de doenças do intestino grosso (cólon) e parte do intestino delgado (íleon).

Os investimentos previstos para 2012 pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, são da ordem de R$ 10 milhões.

 

Segundo ele, o Hospital vem apresentando inúmeros progressos na qualidade do atendimento devido à recuperação e modernização da sua estrutura física e aquisição de novos equipamentos; como a inauguração, em outubro do ano passado, do primeiro aparelho de ressonância magnética da rede pública de saúde no Piauí, e de um mamógrafo digital, que ampliou a capacidade de atendimento.

 

“O sistema de saúde funciona como uma orquestra, onde cada componente cumpre seu papel, e o do HGV é o de resolver os problemas que os outros hospitais públicos não resolvem em média e alta complexidade, no atendimento eletivo. Com a continuidade dos investimentos por parte do Governo do Estado ele ampliará ainda mais sua condição de referência”, enfatiza.

 

Iglésias destaca ainda os programas de humanização desenvolvidos através do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital (GTH), que acontecem em sintonia com o Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar do Ministério da Saúde (MS).

 

"A finalidade do GTH é difundir e consolidar a cultura de humanização, além de criar condições mais humanizadas de trabalho para os profissionais de saúde do HGV, que consequentemente, se refletem na melhoria da qualidade e da eficácia na atenção dispensada aos usuários”, finaliza.

 

 

Ascom/Sesapi