Apesar de não ter sido o esperado em relação ao número de bolsas de sangue a serem arrecadas pelo Hemocentro de Floriano, a campanha realizada nos dias 23 e 24, final de semana passada, foi considerada boa. A declaração foi feita pela diretora do órgão em saúde, Joara Leão.
“Graças às parcerias, aos doares e principalmente a Deus foi um trabalho realizado com sucesso”, foi o que citou o diretora do Hemopi local.
A movimentação na manhã de sábado na primeira campanha do ano de doação de sangue no município florianense foi intensa no órgão em saúde, que fica nas proximidades do Hospital de Floriano.
Foi necessário algumas aguardarem um pouco para que os profissionais em pudesse atender tanta gente que estava procurando de alguma forma participar da campanha de sangue. O trabalho foi realizado em dois dias e 480 bolsas foram coletadas. Para que chegasse nesse resultado em relação ao número de bolsas coletadas, Joara conta que houve inúmeras reuniões, palestras, divulgação na mídia local e convocação dos doadores de carteirinhas, foram feitas.
Como forma de agradecimentos ela citou os desbravadores, empresários locais, Polícia Militar, os adventistas do sétimo dia, Secretaria de Saúde local, Polícia Rodoviária Federal, profissionais do Fórum, Câmara Municipal, Agentes Comunitários e enfim, disse ela, “agradecemos a todos que nos ajudaram”.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com