• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os sinais que o pé dá que indicam doenças noCientistas desenvolveram uma vacina que pode funcionar contra tipos de coronavírus "que ainda nem sequer conhecemos".

Pesquisadores das prestigiosas universidades de Oxford e Cambridge, no Reino Unido, em parceria com o Instituto de Tecnologia da Califórnia, estão trabalhando para em criar uma vacina capaz de combater patógenos antes mesmo que eles representem uma ameaça de uma nova pandemia global.

Embora o imunizante experimental tenha sido testado apenas em camundongos até o momento, os resultados são promissores. A vacina funciona estimulando o sistema imunológico a reconhecer vários tipos de coronavírus, incluindo o causador da COVID-19, SARS e MERS.

A vantagem do avanço é que uma dose única poderia potencialmente proteger as pessoas contra múltiplos coronavírus, inclusive os tipos que os cientistas ainda não detectaram. Rory Hills, pesquisador do departamento de farmacologia da Universidade de Cambridge, afirmou: "Nosso objetivo é criar uma vacina que nos proteja contra a próxima pandemia de coronavírus e tê-la pronta antes mesmo que a crise tenha início. Criamos uma vacina que oferece proteção contra uma ampla gama de diferentes coronavírus, inclusive aqueles que ainda não identificamos".

BANG Showbiz Brazil