• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi uma das secretarias do país selecionadas para expor trabalhos na 1ª Mostra Nacional de Experiências Exitosas em Auditoria do Sistema Único de Saúde no Âmbito do Sistema Nacional De Auditoria – 1ª ExpoSNA, com o projeto da servidora Samara Maria Moura Teixeira Sousa, da Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria(DUCARA).

As publicações serão em duas categorias: equidade no atendimento às necessidades de saúde da população e retratos Sistema Nacional de Auditoria (SNA). O trabalho vai ser publicado e também apresentado no mês de abril durante o 2º Encontro Nacional do SNA.

O trabalho da servidora da Sesapi, Samara Maria Moura Teixeira Sousa, foi sobre o acesso ao tratamento da mulher com câncer de mama, onde a mesma retratou o trabalho da auditoria numa perspectiva institucional para a garantia dos princípios do Sistema único de Saúde

“Nosso objetivo desse registro fotográfico é mostrar a auditoria numa perspectiva institucional para a garantia dos princípios do Sistema único de Saúde, entre eles a garantia da equidade. Esse registro foi feito em uma auditoria realizada a partir de uma demanda da ouvidoria do SUS. Esse registro reforça que a auditoria é uma atividade que possibilita a organização dos serviços de saúde para atender adequadamente às necessidades dos cidadãos”, destaca a servidora.

Sesapi