O Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPMPI) apresentou alta conformidade com as práticas de Segurança do Paciente, segundo o Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde-2023.
Publicado este mês de janeiro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o documento aponta a qualidade dos serviços de saúde. A avaliação é realizada nos hospitais de todo o Brasil.
O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital da Polícia Militar (HPMPI), tem conseguido reduzir os riscos associados à assistência em saúde, implementando as melhores práticas.
"O Núcleo de Segurança do Paciente está diretamente vinculada a Direção Técnica do Hospital, temos reuniões mensais onde discutimos todos os indicadores e estudamos melhorias. Ter alta conformidade é algo que nos deixa bastante feliz", disse o diretor técnico, Miguel Teixeira.
Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o objetivo é sempre alcançar os melhores resultados possíveis para o paciente.
“A Segurança do Paciente é hoje o principal direcionador das boas práticas hospitalares e no HPMPI o Núcleo de Segurança do Paciente faz a diferença com profissionais preparados e comprometidos”, afirma.
Sesapi