• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os vereadores Joab Curvina, que é presidente da Câmara Municipal de Floriano e Ancelmo Jorge, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, representaram o Poder Legislativo municipal , na manhã desta sexta-feira, 17, na abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Floriano, que teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

ancel

O evento foi realizado no auditório do campus da UESPI, em Floriano, com as presenças do prefeito Antônio Reis, da secretária de Saúde, Caroline Reis, profissionais de saúde e servidores.

ancelomo

A conferência é uma iniciativa que tem como proposta avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e a formulação de diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

ancelomo9

Em seus discursos, os vereadores destacaram a importância de se debater a estrutura e serviços de saúde ofertados pelo poder público municipal para conhecer e melhorar a assistência de saúde à população, e que o Plano Municipal de Saúde é o caminho mais eficaz para a criação de políticas de saúde mais efetivas à população.

Ascom