• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), uma visita amistosa do Delegado Geral da PC-Piauí, Luccy Keiko, cujo objetivo principal foi acompanhar de perto as necessidades dos servidores de segurança do Estado e parabenizá-los pelo desempenho em cumprir a missão na microrregião picoense.

Segundo Luccy Keiko, a Delegacia Regional de Picos tem contribuído muito com a atuação da Polícia Civil do Piauí no combate ao crime, especialmente por sua posição estratégica.

keiko

“Essa é uma delegacia muito importante para a segurança pública. Ela está em uma região estratégica, pois está próxima de outros estados, como Pernambuco e Ceará, por isso, deve ter sempre uma atenção especial, pois tem nos ajudado muito. Vim aqui para verificar o que nossos colegas estão precisando, para melhorar cada vez mais a atuação contra o crime, nosso atendimento e prestação de serviço”, falou.

Luccy Keiko, Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí – Foto: Weslley Monteiro Luccy Keiko relatou que, comparada às outras delegacias, a de Picos “não dá trabalho algum”. Enquanto em parte do Estado a Segurança Pública tem sofrido com a guerra entre facções e, com isso, mortes diárias, em Picos a criminalidade está em baixa.

“De longe a gente já observa o excelente trabalho que eles estão fazendo. Reconhecemos o grau de zelo e comprometimento que têm todos os servidores da Polícia Civil de Picos para com a sociedade. É uma delegacia que não dá problema para a gestão, muito pelo contrário, pois é uma delegacia que nos ajuda muito. Reconhecendo todo esse zelo que eles têm, viemos aqui, justamente para perguntar o que podemos fazer para melhorar mais os serviços da polícia judiciária”, declarou.

Durante o último ano, a Delegacia Regional de Picos teve um incremento de 11 agentes de polícia e mais 4 delegados. O quadro que, outrora, era de cinco, agora conta com 9 delegados, sendo 6 fixos e 3 plantonistas. Luccy Keiko relatou que a próxima medida é enviar mais viaturas para auxiliar no trabalho da região.

Foto: Jaqueline Rajner “Picos nunca teve tanto delegado e agentes como agora conseguimos lotar. Estamos na expectativa de receber algumas viaturas novas e já fizemos o compromisso de destinarmos alguns carros para cá, com previsão para o início do próximo ano. Em 2022 também serão enviados 160 policiais para a academia de polícia e, com certeza, destinaremos mais policiais para Picos.

O delegado geral anunciou ainda que há um outro projeto, de âmbito da Secretaria de Segurança Pública, para investimento em um novo prédio para a Delegacia Regional de Picos, cuja previsão para construção ainda está indefinida.

Riachãonet