Após reunião da bancada, o Partido dos Trabalhadores (PT) seguiu a orientação do governador Wellington Dias e definiu um nome para a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e a escolhida foi a deputada Flora Izabel.
A parlamentar não perdeu tempo e já disse que conversou com todos os deputados, já que a definição da vaga é de responsabilidade da Alepi. Além de Flora, também se colocam para a disputa pela vaga os deputados Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Ziza Carvalho(PT).
Mas, no que depender de seus companheiros de partido, Flora será a contemplada para o cargo vitalício. Isso que o diga o deputado Francisco Limma (PT), que reiterou, que agora, ‘chegou a hora do PT’. Ele ainda lembrou que em escolhas anteriores para o cargo, nomes do PR, que é o atual PL, PSB e MDB, já foram contemplados.
Mas, você sabia que o cargo de conselheiro pode ser ocupado por qualquer cidadão que preenche os requisitos estipulados no edital? Pois bem, este é um cargo da sociedade, no entanto, vem sendo tratado, há anos como um loteamento entre os políticos.
FONTE: encarando.com