• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

precarioganhosA vice-presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, deputada Teresa Britto (PV), disse na audiência pública realizada nesta segunda-feira (7), que vai pedir a relação dos profissionais de saúde que têm contratos precários na Secretaria Estadual de Saúde e na Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

Teresa Britto pediu ao promotor de Justiça Fernando Santos que o Ministério Público faça um maior debate sobre a situação dos profissionais de saúde que têm contratos precários e que precisam se aposentar, mas não vêm conseguindo.

A parlamentar do Partido Verde informou que no dia 21 deste mês, às 10 horas, no Cine-Teatro da Assembleia Legislativa, será realizada uma nova reunião para tratar sobre a questão dos contratos precários e do pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais de saúde.

O representante da Secretaria Estadual de Saúde, médico Jefferson Campelo, disse que é importante que as categorias procurem obter melhorias salariais e de condições de trabalho e se colocou à disposição para continuar a debater a situação dos profissionais de saúde.

Alepi