• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A empresa que distribui energia elétrica para Floriano e região, a Equatorial Piaui, fez uma nota e enviou ao Piauí Notícias quanto a seguinte matéria: Órgãos de energia e de água em Floriano descumprem Lei, diz vereadora Daguia.

eletrobras

A matéria parte de vereadora Daguia Carvalho que se refere ao não pagamento de taxa, por do consumidor,  para religação de água e energia, essa última situação (enérgia) que é o caso da Equatorial.

Veja a nota da Floriano empresa de energia

A Equatorial Piauí esclarece que é da União Federal a competência legislativa para tratar sobre a matéria de energia elétrica, nos termos do artigo art. 22, inciso IV, da Constituição Federal, bem como do entendimento consolidado do Supremo Tribunal Federal.

365News

Enquanto concessionária de serviço público federal, a Equatorial Piauí está adstrita às normas federais do setor elétrico e não à leis estaduais ou municipais, como a norma do município de Floriano.

AGESPISA

A empresa de distribuição de água, a Agespisa, foi um outro órgão citado pela Legisladora. A direção do órgão foi procurado e vai se manifestar sobre o assunto. Aguarde.

Da redação

365News