A empresa que distribui energia elétrica para Floriano e região, a Equatorial Piaui, fez uma nota e enviou ao Piauí Notícias quanto a seguinte matéria: Órgãos de energia e de água em Floriano descumprem Lei, diz vereadora Daguia.
A matéria parte de vereadora Daguia Carvalho que se refere ao não pagamento de taxa, por do consumidor, para religação de água e energia, essa última situação (enérgia) que é o caso da Equatorial.
Veja a nota da Floriano empresa de energia
A Equatorial Piauí esclarece que é da União Federal a competência legislativa para tratar sobre a matéria de energia elétrica, nos termos do artigo art. 22, inciso IV, da Constituição Federal, bem como do entendimento consolidado do Supremo Tribunal Federal.
Enquanto concessionária de serviço público federal, a Equatorial Piauí está adstrita às normas federais do setor elétrico e não à leis estaduais ou municipais, como a norma do município de Floriano.
AGESPISA
A empresa de distribuição de água, a Agespisa, foi um outro órgão citado pela Legisladora. A direção do órgão foi procurado e vai se manifestar sobre o assunto. Aguarde.
Da redação