• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e o secretário municipal de Governo, Bento Viana, estiveram em Teresina nesta segunda-feira, 5, para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, com a Superintendência de Parceria e Concessões do Piauí (SUPARC).

assina

O objetivo é permitir que a superintendência e o Instituto de Planejamento e Gestão das Cidades (IPGC) elaborem estudos específicos para Floriano, relacionados a futuras PPP´s (Parceria Público Privadas), através de projetos de infraestrutura, que incluem assessoria, estudos técnicos de viabilidade e modelagem contratual, econômico-financeira, jurídica e ambiental.

Entre os projetos estão, a construção, operação e manutenção de Usina Solar Fotovoltaica (UFV); de iluminação pública e implantação da Infraestrutura de Telecomunicações própria do Poder Público; infraestrutura de telecomunicações e soluções tecnológicas agregadas; serviços públicos de manejo e destinação final dos Resíduos Sólidos (RSU) para geração de energia elétrica ambientalmente sustentável; sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário e outros projetos.

Segundo o prefeito Joel Rodrigues a expectativa é de que até o final de 2021 já se tenham estudos prontos e licitados para a execução dos projetos. “Estamos dando passos importantes para a economia e eficiência na execução de grandes ações que beneficiarão a cidade inteira”, disse Joel.