O Dr. James Rodrigues que está secretário de Saúde, de Floriano, numa nota enviada ao Piauí Noticias esclarece sobre a sua presença numa Churrascaria na cidade de Barão de Grajau-MA, onde um popular fez imagens e jogou nuna rede soscial.
A presença do secretário James no referido local foi observada dado a pandemia do novo coronavírus, em que o mesmo prega sempre a questão do "fique em casa, evite aglomeração devido a COVID-19". O colocou o secretário James Rodrigues.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Eu, James Rodrigues, secretário de saúde de Floriano, venho por meio dessa nota esclarecer alguns pontos sobre a veiculação de fotos e vídeos feitos de maneira escusa e criminosa, na tentativa de difamar e desqualificar meu trabalho como gestor, reconhecido por 60 mil pessoas.
1-Sou cliente e frequentador do Restaurante Diagonal, em Barão de Grajaú-MA, há muito tempo. Nesta terça-feira (30), por volta das 19h30, estive no local com minha esposa para pegar uma refeição que havia encomendado por telefone.
2 - Por volta de 20h15 a refeição ficou pronta. O garçom perguntou se iríamos comer no local. Perguntei se era possível e o proprietário afirmou que sim. Como é possível observar pelas imagens veiculadas, estávamos em local aberto e com distanciamento entre as mesas. Não havia aglomeração e nem consumimos bebida alcoólica. Após concluir a refeição retornamos para nossa residência.
3 – Por não estar cometendo qualquer crime ou infringência da lei e, mesmo sabendo que estávamos sendo fotografados e filmados por um grupo de pessoas que também estavam no estabelecimento, não nos preocupamos com a invasão de privacidade, visto que sou uma pessoa pública.
4 – De qualquer maneira, humildemente, gostaria de pedir desculpas a quem se sentiu ofendido. Não foi e nunca será minha intenção incentivar qualquer cidadão a se aglomerar ou descumprir normas de distanciamento social.
5 – Por fim, gostaria de expressar minha tristeza e decepção em perceber o sabor e alegria de algumas pessoas, inclusive de difusores de informação jornalística, que, em vez de defenderem a vida, instalam um tribunal de inquisição no qual se condena primeiro para depois julgar e que buscam qualquer detalhe para desvirtuar, difamar e denegrir o trabalho de gente honesta que acorda cedo e dorme tarde com um único propósito: salvar vidas nessa pandemia. Dito isso, só me resta pedir a Deus que cultive no coração daqueles que fomentam a maldade, o amor e empatia com o próximo. Que Deus nos abençoe!
James Rodrigues dos Santos Secretário de Saúde de Floriano
Matéria anterior
"Estamos vivendo tempos difíceis onde até buscar uma refeição pode gerar uma confusão", diz James
Da redação